Super mulher

Desde pequenos aprendemos a dividir tarefas. E certas ações cabem ao homem e outras são exclusivas para mulheres. Até nas famílias moderninhas, quem troca o bujão de gás é o papai e quem passa a roupa é a mamãe, salvo raras exceções.

Bem cedinho, também aprendi a defender meus direitos de mulher e a lutar pela igualdade em todos os sentidos. Dividir contas e dividir tarefas domésticas andam de mãos dadas.

Nunca perguntei, mas agora bateu a curiosidade para saber como meu marido se comportou em casa sozinho durante minha viagem de férias esse ano. Cuidar das plantas, dos panos de chão e de pratos separadamente, trocar lençóis e fronhas, lavar toalhas, passar camisa…

Agora me vejo do outro lado. A barata que nunca apareceu por aqui e resolve fazer uma visita logo agora, é ficha pequena perto de uma resistência de chuveiro elétrico que queima, da ração de 12 quilos que precisa ser comprada para os cachorros, os itens do supermercado que devem ser levados de escada para o terceiro andar e todas as tarefas que eram divididas serão feitas apenas por mim até o término das férias do marido.  Vamos ver o que acontece 😉

Deixe um comentário