Mesa reformada

Desde que eu soube que ia me mudar virei a louca da livraria. Livros cujos temas variavam desde culinária, passando por algo como tirar manchas de roupas, quebra galhos para uma dona de casa iniciante e assinatura de revistas de decoração simples, acessos neuróticos a sites especializados no mundo encantado das organizações domésticas, organização de guarda-roupa, armários e uma gama infinita de assuntos que essa minha mente captou por alguns meses de busca ensandecida neste Google.

Não queria fazer feio e já que gosto de consumir informação desse jeito desenfreado…

Essa justificativa toda é para chegar em um desses sites que me inspiraram que é o Casa de Colorir. A garota transforma lixo em coisas lindas para sua casa, reforma móveis velhos de uma forma tão simples que eu ficava me sentindo o pior dos seres humanos sem conseguir colocar a mão na massa para fazer nada.

Daí, que outro dia Leonardo resolveu trazer uma mesa de madeira crua, que ficava no antigo quarto dele, na casa dos pais para utilizar como a mesa do computador e foi assim que surgiu a oportunidade da tão sonhada reforma de um móvel. Léo teve todo o mérito. Lixou, pintou (várias mãos) e carregou pela cidade um tampo de vidro.

Veja as imagens da transformação:

Limpar e lixar

Lixar, lixar e lixar

Gran Finale

Mesa nova com direito a ilustração e tampo de vidro

Materiais utilizados:

* Tinta acrílica branca

* Lixa

* Tampo de vidro

* Imagem de papel da sua preferência

* 4 tachinhas para segurar o vidro

Obs: para esta mesa foi necessária a aplicação de diversas mãos de tinta. É necessário pintar, dar um tempo para secar e pintar novamente.

Um pensamento sobre “Mesa reformada

Deixe um comentário